SÃO LUÍS - Dois ferry-boats, que fazem a travessia São Luís ao Cujupe, colidiram durante a manhã desta terça-feira, 4, e, segundo informações de passageiros, não houve feridos, apenas danos materiais.
As embarcações envolvidas são Cidade de Tutóia I (Serviporto) e Pinheiro (Internacional Marítima). Durante a batida, os passageiros ficaram nervosos e uma das embarcações saiu fumaça.
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou, por meio de nota, que na manhã de terça-feira, 4, aconteceu uma colisão entre os ferry-boats Cidade de Tutóia da empresa Serviporto e Cidade de Pinheiro da Internacional Marítima no terminal da Ponta da Espera. O incidente aconteceu no momento que uma embarcação seguia rumo ao Terminal Cujupe e a outra atracava no terminal da Ponta da Espera.
Continua após a publicidade..
A MOB frisa que não houve nenhuma vítima e que os procedimentos necessários foram prontamente realizados para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.
A Capitania dos Portos, órgão responsável pela Segurança de Navegação, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.
Devido ao incidente, pode acontecer atraso nas viagens posteriores devido a necessidade de substituição da embarcação avariada.
Saiba Mais
- Aberta licitação para o transporte por ferry-boat
- MOB inicia licitação para concessão do serviço de travessia de ferry-boat
- Ferry-boats tiveram três incidentes este ano na Baia de São Marcos
- Esgotadas passagens para veículos em ferry-boats
- Viagens em ferry-boat ocorrerão no Carnaval, mesmo com intervenção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades