Estelionato

Falso médico ortopedista é preso no interior do Maranhão

Criminoso chegou a trabalhar, segundo a polícia, nos municípios de Itapecuru, Chapadinha, Vargem Grande e Coroatá

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Otoniel de Araújo Lustosa Filho, falso médico que atuava no interior do Maranhão (Otoniel)

SÃO LUÍS - A polícia informou ontem a prisão, no último dia 16, do falso médico Otoniel de Araújo Lustosa Filho, de 25 anos, quando tentava retirar mercadorias utilizando nome falso na agência dos Correios de Itapecuru-Mirim. Ele teria aplicado golpes em várias cidades do interior do estado.

Otoniel Filho é natural do município maranhense de São Benedito do Rio Preto e se apresenta nas cidades como médico ortopedista. Na maioria das vezes, ele se hospeda em hotel utilizando documentos falsos onde passa alguns dias e no momento do pagamento das despesas, diz que está esperando a sua esposa e desaparece em seguida.

A polícia também constatou que o outro alvo do criminoso são pontos comerciais e já teria aplicado golpes em Chapadinha, Vargem Grande, Peritoró e Itapecuru-Mirim, mas a polícia acredita que ele já tenha agido em outras cidades do Maranhão.

Na terça-feira, 16, os policiais civis conseguiram prender Otoniel Filho em flagrante com documentos falsos. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim onde prestou esclarecimentos e foi autuado pelo crime de estelionato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.