Depoimento

Bacharel em Direito diz que não houve briga entre médico e PM

Vítima foi baleada dentro de uma casa de eventos, localizada na área central do município de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Ricardo)

Imperatriz - O bacharel em Direito Ricardo Barbalho, preso como suspeito de envolvimento na morte do médico Bruno Calaça, em depoimento para a polícia, declarou que não houve briga entre a vítima e o soldado da Polícia Militar, Adonias Sadda, que é acusado de ter baleado o médico. O crime ocorreu durante a madrugada do último dia 26 dentro de uma casa de eventos, em Imperatriz.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), coordenada pelo delegado Praxíteles Martins. Ele declarou que Ricardo Barbalho foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, no dia 9 deste mês e já prestou esclarecimento sobre o caso para polícia.

No depoimento prestado à Polícia Civil, Ricardo Barbalho disse que, ele e o soldado Adonias discutiram com uma determinada pessoa, de nome não revelado, dentro da casa de eventos. Em seguida, eles continuaram no local conversando com alguns colegas.

Continua após a publicidade..

Ricardo Barbalho também declarou para a polícia que quando se aproximou do médico, ele teria se assustando e o empurrado. Logo após, olhou Bruno Calaça baleado e sujo de sangue no salão de festa. O delegado contou que Ricardo Barbalho continua preso em um presídio, localizado na Região Tocantina, em cumprimento de ordem judicial.

Praxítiles Martins informou que o depoimento de Ricardo Barbalho vai ser confrontado com a declaração das testemunhas e dos outros suspeitos desse crime, soldado Adonias Sadda e o pecuarista Waldex Cardoso, que também estão presos em cumprimento de ordem judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.