SÃO LUÍS - Após um mês do seletivo para diretores de unidades de saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) até o momento não se pronunciou sobre a resolução do concurso, divulgado pela pasta. No dia 10 do mês passado, o certame foi suspenso pois, de acordo com a SES, "um ataque cibernético" prejudicou a validade das inscrições.
Ainda de acordo com a pasta, em nota, uma investigação seria realizada para apurar as responsabilidades. O Estado encaminhou, nas últimas semanas, pedidos de resposta à SES sobre o assunto e nenhuma resposta foi repassada. O secretário gestor Carlos Lula também não se manifestou.
Por enquanto,o setor não informou a nova data de inscrições.
NOTA DA SES DO DIA 10 DE JANEIRO DESTE ANO
Continua após a publicidade..
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, em razão de um ataque cibernético sofrido pelo sistema de inscrições, que comprometeu a segurança dos dados, o Processo Seletivo para cargo de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual foi anulado.
Além da anulação do certame, a SES encaminhou à Polícia Civil todas as informações para instauração do devido Inquérito Policial e demais providências cabíveis para apuração da criminosa tentativa de corromper o Processo Seletivo.
A tentativa de fraude se deu, a princípio, por meio da inscrição maciça de pessoas fictícias, cujo número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) aponta como inexistente. Nos últimos quatro anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude.
A reabertura do certame e a nova data para inscrições, com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível."
Saiba Mais
- Respiradores: SES "não pode se esquivar da transparência", diz TCE
- Maranhão perdeu R$ 490 mil em negócio com Consórcio Nordeste na pandemia
- SES tem prazo de cinco dias para explicar ao TCE compra de respiradores
- Inquérito sobre compra de respiradores pelo Consórcio NE vai ao STJ
- Parede de proteção solar na sede da SES será demolida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política