Ricardo Murad classifica de "promíscua" relação de Dino com empresa
Ex-secretário de Saúde usou as redes sociais para criticar a licitação para a construção de um hospital que tinha somente a empresa Amorim Coutinho inscrita no certame
O ex-secretário de Saúde e pré-candidato ao governo do Maranhão, Ricardo Murad (PRP), usou as redes sociais para criticar a relação entre a gestão de Flávio Dino (PCdoB) com a empresa Amorim Coutinho, que havia sido contemplada com uma licitação sem concorrência para a construção de um hospital, mas não poderá iniciar porque o certame foi suspenso pela Justiça.
Segundo Murad, o governador tem uma “relação promíscua” com a Amorim Coutinho. “Flávio Dino tem uma relação promíscua com a empresa Amorim Coutinho agraciada com a obra do tal hospital da Ilha. O empresário, dono da empresa, é irmão do ex-deputado Humberto Coutinho. É o mesmo que ficou com o Parque Independência numa negociata que ainda será investigada”, afirmou o pré-candidato.
Além de falar da licitação suspensa, Ricardo Murad lembrou também que o hospital prometido por Dino para São Luís é mais uma “fantasia eleitoral” igual a que foi feita em Imperatriz, que receberia um Socorrão, mas a obra nunca aconteceu.
Licitação – O desembargador Marcelino Everton foi quem suspendeu o processo de licitação que tinha inscrito somente o Consórcio da Ilha – formado pela Amorim Coutinho e Solufarma do Brasil Engenharia – para a construção do Hospital da Ilha. A obra tem valor de R$ 132 milhões.
Continua após a publicidade..
Everton atendeu ao pedido da Planova Planejamento e Construções S.A. que pediu liminar para suspender o processo.
O Consórcio da Ilha, inicialmente, havia sido considerado inabilitado, no entanto, recebeu uma liminar da desembargadora Cleonice Freire e conseguiu entrar no certame para a construção da unidade de saúde.
Pela decisão do magistrado, a licitação fica suspensa até que o mérito da questão seja julgado no pleno do Tribunal de Justiça (TJ).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política