SÃO LUÍS - Criminosos e foragidos da Justiça foram tirados de circulação nesta sexta-feira, 11, na Região Metropolitana de São Luís. Um dos detidos foi Juliana Marques Cordeiro, que segundo a polícia, é acusada de fazer parte de uma facção criminosa que estaria expulsando moradores do Residencial Ribeira, na área do Maracanã.
A polícia estava investigando essa organização criminosa e ontem Juliana Marques foi presa em cumprimento a uma ordem judicial. Ainda faltam ser presos dois integrantes desse bando, identificados como Bruno Henrique Cruz de Sousa e Breno Cruz de Sousa da Silva.
Em um condomínio residencial, localizado na Avenida Arthur Carvalho, no Turu foi preso Carlos Roque Alves Júnior, de 27 anos, por uma equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). O delegado Carlos Alessandro, superintendente da Senarc, informou que havia denúncias de que ele estaria comercializando droga.
Com o detido, a polícia apreendeu uma arma de fogo municiada. Havia, também, um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo, expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. “Esse criminoso também vai responder por porte ilegal de arma de fogo”, disse o delegado.
Coletiva
Já os criminosos Anderson Francisco Alves de Carvalho, de 27 anos; Diego Rodrigues Viegas, de 20 anos, e Wellington Soares da Silva, idade não revelada, que são acusados de fazer parte de um bando especializado de roubo de veículos, foram apresentados a imprensa em coletiva ocorrida na tarde desta sexta-feira, 11, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira.
Esse trio estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). A prisão ocorreu por decisão judicial. Wellington Soares e Diego Viegas são acusados de terem roubado o veículo e a pistola de um policial militar no bairro da Cohab, no começo deste ano.
Os dois também são suspeitos de terem roubado uma Hilux de uma senhora, na capital. Enquanto, Anderson Francisco é suspeito de fazer parte de um bando interestadual especializado em subtração de veículos de locadora utilizando documentos falsos. Esse criminoso já havia sido preso na cidade cearense de Ipueiras por esse mesmo tipo de crime. A polícia afirmou que somente este ano 43 criminosos já foram presos por roubo a veículos na Ilha.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.