Prisão

Cerco policial no Coroadinho prende criminoso

Weberson Campos Torres, acusado de homicídio, troca tiros com a polícia, mas é capturado e apresentado na delegacia do Bom Jesus

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Weberson Campos preso pela polícia no Coroadinho (Weberson)

SÃO LUÍS - O ex-presidiário e um dos líderes de facção criminosa, Weberson Campos Torres, o Werberth, idade não revelada, foi tirado na última quinta-feira, 15, de circulação durante um cerco policial na área do Coroadinho. Segundo informações da polícia, esse criminoso é acusado de ter assassinado Deigliane Jardielle dos Santos Sousa, de 12 anos, e ter tentado matar Iarlly Cunha Ramos, de 19 anos, no dia 26 de novembro do ano passado.

Policiais da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Superintendência de Investigações Criminais (Seic), do Centro Tático Aéreo (CTA), do 10º Distrito Policial e militares cercaram o bairro do Coroadinho na noite desta quinta-feira, 16.

O criminoso, ao perceber a movimentação policial no bairro, tentou se esconder em um matagal nas proximidades de sua residência, mas foi perseguido. Ele chegou a agredir um dos militares e ao trocar tiros com a guarnição, foi baleado e teve que ser levado para o Hospital Municipal Socorrão II, antes de ser apresentado na sede do 10º Distrito Policial, no Bom Jesus.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Deigliane dos Santos foi morto com um tiro no peito na porta de sua residência, na Vila Conceição, área do Coroadinho, na presença de sua mãe. O disparo foi feito por Werberth Campos, que tinha passagem pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. Ele é acusado, também, de ser um dos líderes de uma facção criminosa que constantemente aterroriza essa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.