Criminalidade

Polícia tenta prender autores de crimes praticados em São Luís

Duas pessoas foram mortas na quarta-feira e os criminosos ainda não foram identificados

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

A polícia ainda ontem não tinha conseguido prender os acusados pelos dois assassinatos ocorridos na Ilha na noite de quarta-feira, 18. Uma das vítimas foi identificada como Marcos Fabiano Araújo da Silva, de 31 anos, morador na Rua 8 da Vila Operária, em São José de Ribamar.

A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) informou que Marcos da Silva estava na porta de sua oficina de assistência de eletrônicos quando foi alvejado no tórax por dois criminosos que estavam em uma motocicleta vermelha de placa não identificada.

A vítima foi levada pelos vizinhos para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

A outra vítima de quarta-feira foi Jackson Araújo Machado, de 43 anos. Ele foi alvejado com vários tiros e ainda sofreu golpes de faca por desconhecidos. O fato ocorreu na Avenida Ney de Jesus Sodré, no Residencial Olímpico, nas proximidades de uma igreja evangélica.

A polícia foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e encontrou o corpo da vítima em via pública. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) realizaram a perícia no local do crime e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Descarga elétrica

Ainda ontem, o corpo de um homem, identificado apenas como David, que era pastor de uma igreja evangélica na cidade de Cachoeira Grande, foi transladado para o estado do Pará. A polícia informou que na quarta-feira, a vítima sofreu um choque elétrico quando estava cobrindo um telhado na igreja, localizada na Vila Lindão, nesse município.

Há informações de que a extensão utilizada pelo evangélico estava com defeito, inclusive com fio pelado que teria encostado no telhado. O pastor pegou um choque e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morros, mas chegou sem vida. A Polícia Civil vai investigar o fato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.