Criminalidade

Violência se mantém em alta na Grande São Luís

Dois homicídios dolosos na área de Estiva, um latrocínio no Monte Castelo e uma tentativa no Pingão ocorreram em um intervalo de 12 horas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Travessa Bom Milagre, onde Flávio Gouveia Santos (detalhe) foi morto ao tentar escapar de bandidos (Travessa Bom Milagre, onde Flávio Gouveia Santos (detalhe) foi morto )

SÃO LUÍS - A violência se mantém em alta na Região Metropolitana de São Luís. Em um intervalo de 12 horas ocorreram dois homicídios dolosos, um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio. Os assassinatos foram registrados na área da Estiva, que segundo a polícia, quatro pessoas já foram mortas nessa localidade durante este mês.

Na manhã de ontem foi encontrado o corpo de Alan Balbino Matos, de 18 anos, em uma área de matagal na Vila Samara II. O corpo apresentava perfurações de bala. A polícia foi acionada e esteve no local, assim como os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que realizaram a perícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Alan Matos estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira, 25, quando teria sido abordado por pessoas desconhecidas.

Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso, mas até a noite de ontem não havia registro de identificação dos criminosos. Também foi morto na Estiva na noite de quarta-feira, Alacildes Cantanhede da Cruz, de 32 anos, a golpes de faca.

Segundo a polícia, há duas motivações para esse crime. Um delas seria a dívida no valor de R$ 10,00 que a vítima teria com traficantes de droga da localidade. A outra seria a disputa por uma mulher. A Polícia Civil está investigando esse caso e mais dois assassinatos ocorridos no bairro este mês. As vítimas foram um adolescente, de 17 anos, e Luciano da Silva Cardoso, de 31 anos.

Latrocínio

Já o caso de latrocínio teve como vítima Flávio Gouveia Santos, de 38 anos. Ele foi morto a tiros ao tentar fugir de dois assaltantes, na 2º Travessa Bom Milagre, no bairro Monte Castelo. O fato ocorreu no início da noite de quarta-feira, 25. A polícia informou que a vítima foi roubada e ainda foi alvejada pela dupla, que após o crime fugiu em uma motocicleta Bis vermelha. A vítima morreu no local e o corpo foi removido para o IML.

Segundo a polícia, um dos acusados foi identificado apenas como Preto. A SHPP está investigando o caso e tenta localizar os criminosos. O corpo da vítima foi velado na manhã de ontem na residência da família, no mesmo bairro.

Ainda ontem, o pastor de uma igreja evangélica, Telessandro Alves Castro, estava internando em um hospital particular de São Luís. De acordo com a polícia, o evangélico foi baleado por assaltantes e teve o seu veículo roubado, Fiat Linea azul, de placas NHQ-6271, no bairro do Planalto Pingão. O crime ocorreu na noite de quarta-feira. A vítima já teria se submetido a uma cirurgia.

Entenda

Assassinatos na Estiva este mês

Dia 12: Luciano da Silva Cardoso, de 31 anos, morto a tiros

Dia 21: um adolescente, de 17 anos, morto a tiros

Dia 25: Alacildes Cantanhede da Cruz, de 32 anos, morto a golpes de faca

Dia 26: encontrado o corpo de Alan Balbino Matos, de 18 anos, morto a tiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.