Fim de semana

Cinco homicídios dolosos no fim de semana na Ilha

Na Santa Bárbara, dois irmãos foram mortos. e a polícia está investigando o caso. Este mês já contabiliza 18 mortes violentas na ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
(IML)

SÃO LUÍS - Cinco homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) foram registrados na Região Metropolitana de São Luís de sábado até a tarde de ontem. No bairro Santa Bárbara, dois irmãos foram mortos.

O caso aconteceu no sábado, por volta de 16h, e foi registrado no plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). As vítimas foram José Renato Reis da Silva, de 31 anos de idade, e Leonardo Reis da Silva, de 24 anos.

Morte

De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, a tia das vítimas relatou à polícia que os seus sobrinhos foram mortos à tiros dentro de casa.

De acordo com o relatório, Leonardo Reis encontrava-se ingerindo bebida alcoólica na área externa com amigos, quando chegaram no local cerca de seis indivíduos com armas de fogo e desferiram vários tiros contra o grupo.

Leonardo Reis correu para dentro da casa, mas foi perseguido pelos criminosos. Dentro da casa estava José Renato Reis e, assim que os bandidos o encontraram, desferiram vários tiros contra ele, que morreu no local. Em seguida, eles mataram Leonardo, com disparos na região da cabeça.

A comunicante do fato informou ainda que os criminosos deixaram a residência dizendo que pertenciam à facção Primeiro Comando do Maranhão (PCM). Ela disse também que os seus sobrinhos não integravam a nenhuma organização criminosa. O caso está sendo investigado pela SHPP e, até o fechamento desta edição, ninguém teria sido preso.

As outras mortes registradas no sábado até a tarde de ontem foram de Naidson Sousa Silva, de 29 anos de idade, vítima de arma de fogo na Cidade Operária; Reginaldo Mendes Sousa, de 51 anos, vítima de arma de fogo no Centro; José dos Reis Lima Barros, de idade não revelada, vítima de arma de fogo na Matinha.

O Instituto Médico Legal (IML) também registrou a morte nesse fim de semana de Moacir Rodrigues da Costa Filho, de idade não revelada, que morreu vítima de acidente de trânsito. No instituto também deu entrada o corpo de um homem procedente do município de Raposa cuja identificação e causa da morte ainda estão sendo investigadas.

Este mês, 18 mortes violentas foram registradas na Grande Ilha até a tarde de ontem, sendo 16 homicídios dolosos e duas lesões corporais seguidas de morte. Uma pessoa morreu vítima de atropelamento e outras duas a causa da morte ainda está sendo investigada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.