Violência

Homicídios deixam população tensa no interior do estado

Usuário de drogas foi decapitado a golpes de foice por dever a quantia de R$ 5 ao assassino

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Polícia Civil prendeu em Bacabal homem acusado de ter cometido homicídio em São Mateus (assassino preso)

Casos de morte violenta marcam o interior do estado. Segundo a polícia, Gilberto da Silva Gomes, de 27 anos, foi executado em pleno bairro Mutirão, na cidade de Viana e teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa.

A polícia informou que a vítima levou nove tiros e atingiram o abdômen, coxa, braço e costas. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas, chegou ali sem vida. Os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos criminosos.

A polícia também não conseguiu prender um homem identificado como Vandeco, acusado de ter assassinado Wallace de Jesus Nunes, de 32 anos, no povoado Santa Luzia, em Peri-Mirim. De acordo com a polícia, a vítima era usuária de drogas e devia uma quantia de R$ 5 para o acusado.

Na noite do último dia 2, vítima e acusado estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar. Em um determinado momento, Vandeco teria pego um foice, decapitou a vítima e, logo após, tomou rumo ignorado.

Na tarde de ontem, o vendedor de peixe, identificado como Gilson Soares dos Santos, de 37 anos, morreu. Segundo a polícia, ele estava em uma construção no bairro Novo, em Olinda Nova, quando uma parede caiu em cima dele. A vítima foi levada com vida para o hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para uma unidade de saúde, na capital, onde veio a falecer.

Continua após a publicidade..

Homicida preso

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal e da Delegacia do município de São Mateus, deu cumprimento, na manhã dessa quinta-feira, 5, ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de homicídio que aconteceu em São Mateus do Maranhão. A prisão foi efetuada no município de Bacabal.

As investigações realizadas pela Polícia Civil de São Mateus concluíram que o preso na companhia de outros indivíduos praticou um homicídio qualificado em outubro deste ano. Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um adolescente, em flagrante, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

O autor do crime, após prestar depoimento na sede da Regional de Bacabal, foi transferido à Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.