Mobilização

Servidores fazem bolo para marcar um ano sem reajuste de perdas

Ato de protesto está sendo realizado na manhã de hoje, em frente ao Tribunal de Justiça; servidores foram vestidos de preto em sinal de luto

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Bolo marcou um ano que servidores reivindicam pagamento de perdas inflacionárias (bolo do TJ)

Os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) participaram, na manhã de hoje (14), de um ato de protesto que marca um ano sem o reajuste de perdas inflacionárias, que deveria ter sido concedido neste ano. O ato concentrou-se em frente à sede do Tribunal de Justiça, na praça Dom Pedro II, motivado, segundo o sindicato da categoria, pelo não cumprimento da promessa feita pelo presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha, de pagamento do reajuste dos 6,3% aos servidores.

O comprometimento dos 6,3% foi um dos pontos do acordo entre a categoria e o Tribunal para suspensão da última greve e foi feito quando o desembargador Cleones Cunha assumia a presidência da Corte maranhense, em dezembro de 2015. Porém, até o presente momento, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindijus-MA), os servidores não possuem garantias que o compromisso será o honrado.

“Para o presidente do TJ-MA, o pagamento dos 6,3% está vinculado à aprovação do orçamento do Tribunal pela Assembleia Legislativa o que está previsto para acontecer na próxima terça-feira (20). Enquanto isso, os servidores vivem em um ambiente de incerteza e vendo o seu poder de compra ser corroído cada dia mais pela inflação”, comentou Artur Filho, diretor de Imprensa do Sindjus-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.