A tiquira, famosa aguardente maranhense feita com a mandioca, está fazendo sucesso em hotéis luxuosos no Rio de Janeiro. Segundo reportagem publicada no site de revista de circulação nacional, a bebida tipicamente maranhense começou a ser comercializada este ano em hotéis como Fasano, Palace, Braseiro da Gávea e Caesar Park. A iniciativa foi da empreendedora carioca Margot Stinglwagner, que conheceu a aguardente quando morou em Santo Amaro, interior do Maranhão.
Segundo a publicação, Margot Stinglwagner estava disposta a abrir uma pousada no município maranhense, mas mudou os planos quando conheceu a bebida e resolveu repaginá-la para um mercado premium. Meio litro da Tiquira Guajaa, como foi denominada a variedade custa R$ 60. Atualmente, são produzidos 500 litros por mês, mas a expectativa é alcançar mil litros quando a bebida começar a ser exportada. Segundo Margot, a expectativa enviá-la a países como Alemanha, Bélgica, Portugal e Estados Unidos.
Saiba Mais
- Fiema reforça importância de lei para a valorização de cachaças e tiquira maranhenses
- Maranhenses conhecem cachaça e tiquira, produzidas no estado, na Feirinha São Luís
- Evento na UFMA debate a tiquira como um produto inovador
- Tiquira Guaaja: do Maranhão para os drinks do mundo
- Tiquira com menor risco de câncer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.