SÃO LUÍS – A Polícia Federal (PF) realizou, na última terça-feira (14), no município de Zé Doca, a Operação Doce Lar na qual foi prestado o apoio policial necessário no cumprimento, pelos oficiais de justiça, da ordem de reintegração de posse expedida pelo Juízo da 13ª Vara Federal de São Luís, em favor da Caixa Econômica Federal (CEF) de 1.000 unidades do Projeto Nova Zé Doca do Programa Minha Casa Minha Vida.
As casas do Projeto Nova Zé Doca, na fase final de suas construções, foram invadidas no início do mês de janeiro deste ano, tendo a Justiça Federal deferido a reintegração de posse que foi cumprida com sucesso nesta terça-feira. Em razão do trabalho prévio de convencimento por parte da PF das pessoas que ocupavam irregularmente as unidades do empreendimento, não foi registrado nenhum incidente digno de registro durante a reintegração de posse.
A PF contou com a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além do envolvimento de outros órgãos, tais como a CEF, a Prefeitura e o Conselho Tutelar de Zé Doca na realização da operação.
Saiba Mais
- Advogado é alvo da PF por suspeita de fraude no levantamento de precatórios e RPVS
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.