SÃO LUÍS - Em decisão datada do último dia 15, a titular da 2ª Vara Cível de Timon, juíza Susi Ponte de Almeida, determina o cancelamento da audiência pública designada para essa sexta-feira (23), e que teria por objeto o debate sobre o serviço de limpeza pública e gestão de resíduos sólidos no município.
Segundo a magistrada, o cancelamento se deu pelo fato de apenas uma pessoa ter se inscrito para participar do debate. “Não faz sentido promover audiência pública para ouvir uma pessoa”, diz.
“Houve eleição, o prefeito mudou, e o lixo não é mais um problema tão grave. A situação está melhor”, explica a juíza. O promotor de Justiça, segundo a magistrada, queria que as pessoas se pronunciassem sobre o problema, abriu prazo para as pessoas se inscreverem (o prazo se encerrou no último dia 2), mas apenas uma pessoa fez a inscrição.
De acordo com Susi, diante de uma única inscrição, o promotor entendeu que não iria haver uma participação da sociedade e pediu o cancelamento da audiência.
O atual prefeito, secretário de Meio Ambiente e demais gestores ligados à limpeza pública serão ouvidos em “audiência instrutória para oitiva das testemunhas” no dia 7 de outubro, às 9h, informa a juíza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.