TIMBIRAS - Uma pessoa, não identificada, foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Caxias após ter sido foi flagrada com o material referente à exploração sexual infantil. A prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Timbiras, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na residência de investigados por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil por meio da internet.
A operação "Conteúdo Proibido IV" visa combater o abuso sexual infantil por meio da rede mundial de computadores. As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias.
Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil (Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da criança e do adolescente). Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
Continua após a publicidade..
Os investigadores conseguiram rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores. Os equipamentos e mídias apreendidos serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas digitais, as quais ficam armazenadas nos equipamentos eletrônicos.
O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta proibida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.
Saiba Mais
- PF mira militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
- Operação da PF contra crimes fazendários mira dois advogados que atuam no Maranhão
- PF prende grupo suspeito de tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022
- Quadrilha usava documentos falsos para abrir contas e obter valores indevidos
- Operação mira esquema que envolvia mergulhadores em tráfico de drogas por meio de portos brasileiros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.