Latrocínio

Suspeito de envolvimento no assassinato de sargento da PMMA é preso em São Vicente Ferrer

O sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
O sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto, na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO VICENTE FERRER - Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos suspeitos de cometer o latrocínio que vitimou o sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

O suspeito, identificado como Marcos Iago Pereira, foi localizado e preso na casa de parentes no Povoado Tabocas, na cidade de São Vicente de Ferrer, região da Baixada Maranhense. A prisão foi realizada durante uma operação que contou com as participações de investigadores da Polícia Civil da 6° Delegacia Regional de Viana, com apoio operacional de homens da Polícia Militar.

“Desde o dia do crime, nós conseguimos fazer a prisão do responsável pelo aluguel do veículo (usado pelos criminosos na ação), que é o Maicon. Nós conseguimos efetuar a prisão dele e o autuamos em flagrante e, no mesmo dia, nós fomos até a casa do Iago, mas ele já tinha se evadido. E soubemos no mesmo dia que ele tinha atravessado de ferryboat para a baixada. Ele passou um dia em São Bento e depois foi para São Vicente Ferrer. Eu acionei o delegado regional, que conferiu a localização, e nós fizemos a prisão dele de manhã cedo. Ele estava escondido na casa, com medo de morrer, segundo os familiares dele”, explicou o delegado Marconi Matos, que é do Departamento de Latrocínio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Ainda de acordo com o delegado, Marcos Iago já confirmou o envolvimento dele no latrocínio contra o PM, mas não citou o nome de outros envolvidos.

O que a polícia apurou até agora é que Iago foi o responsável por alugar o carro usado pelos criminosos na hora do latrocínio. Além disso, já há informações de outros seis crimes em que Iago teria participado como motorista e, também, atuando diretamente no delito.

Continua após a publicidade..

A investigação do crime que levou ao paradeiro de Marcos Iago é da SHPP. O preso deve ser transferido ainda nesta terça-feira para a capital maranhense.

Até agora a polícia já conseguiu prender dois suspeitos de participarem do crime que tirou a vida do policial Moisaniel Jesus. A princípio, a polícia acredita que tenha mais duas pessoas envolvidas no crime, sendo que elas podem ser presas a qualquer momento.

Ouça a entrevista que o delegado Marconi Matos deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.