COLUNA
Rogério Moreira Lima
Engenheiro e professor da Uema, é embaixador da Abracopel, especialista da Abee Nacional e diretor da Abtelecom e da AMC.
Rogério Moreira Lima

Maranhão volta a ter destaque nacional na Engenharia de Segurança do Trabalho

Escolha ocorreu durante o 15º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e reuniu representantes das Câmaras Especializadas dos 27 Conselhos Regionais

Rogério Moreira Lima

Reprodução (Reprodução)

O Maranhão volta a ocupar posição de destaque no CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) com a eleição do engenheiro mecânico e engenheiro de segurança do trabalho Diego Rosa dos Santos, do CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão), para a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho.

A escolha ocorreu durante o 15º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e reuniu representantes das Câmaras Especializadas dos 27 Conselhos Regionais. Diego Rosa foi eleito com 14 votos, resultado que confere legitimidade técnica e representatividade nacional ao processo. A coordenação adjunta ficou com o engenheiro de produção e engenheiro de segurança do trabalho Willy Chagas Santana, do CREA-GO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás).

A Engenharia de Segurança do Trabalho tem papel estratégico na proteção da vida e da saúde nos ambientes laborais. Nesse contexto, a Coordenadoria Nacional atua na uniformização de entendimentos técnicos, no fortalecimento da fiscalização profissional e na consolidação de práticas que asseguram segurança jurídica e proteção à sociedade.

O retorno do Maranhão à coordenação nacional resgata um marco histórico. Em 2013, a modalidade foi liderada pelo engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho Fernando Luiz Beckman, do CREA-MA, reafirmando a tradição maranhense na condução nacional da Engenharia de Segurança do Trabalho. Mais de uma década depois, a nova eleição evidencia a continuidade desse protagonismo institucional.

Com a escolha de Diego Rosa dos Santos, o CREA-MA amplia sua responsabilidade e consolida sua atuação em uma das áreas mais sensíveis da engenharia, reafirmando a confiança do Sistema CONFEA/Crea na liderança técnica do Maranhão.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.