R$ 40.000,00 em prejuízos

Suspeito de assalto violento em residência no Vinhais é preso

Durante a ação que envolveu outros suspeitos que ainda não foram identificados, eles usaram grave ameaça, apontando um revólver contra as vítimas.

Imirante.com

Durante a ação que envolveu outros suspeitos que ainda não foram identificados, eles usaram grave ameaça, apontando um revólver contra as vítimas.

SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 24 anos. Ele é investigado pela prática de roubo com violência e ameaça e pelo uso de arma de fogo. O crime ocorreu no mês de outubro deste ano, no bairro do Vinhais, em São Luís.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Sobre o crime

Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o delito foi registrado quando o investigado, acompanhado de outros suspeitos, invadiu uma residência. Durante a ação, eles usaram grave ameaça, apontando um revólver contra as vítimas.

O grupo subtraiu aparelhos celulares, joias e uma quantia em dinheiro, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 40.000,00. A violência da ação se intensificou durante a fuga, momento em que os autores efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o veículo de uma das vítimas.

Com o avanço das investigações, a equipe da DRF conseguiu identificar o suspeito e solicitou a decretação da prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Nesta segunda-feira (17), o investigado foi localizado e detido no bairro Liberdade. Após a prisão, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Busca por Outros Envolvidos Continua

A delegacia especializada informou que as investigações permanecem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos no crime. O trabalho da Polícia Civil visa desarticular todo o grupo responsável pelo assalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.