SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (sem partido) publicou foto ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a tão aguardada reunião.
O encontro chamava atenção nos bastidores em virtude da ruptura no grupo que chegou ao poder no último pleito no estado e que de um lado tem governistas, aliados do próprio Brandão e do outro, lideranças próximas ao ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Brandão afirmou que além de conversar sobre o atual cenário político do estado, tratou de projetos que estão em andamento no estado.
“Boa conversa com o presidente Lula. Falamos da causa comum de cuidar das pessoas. Também do cenário político do Maranhão e do andamento das grandes obras e projetos que temos realizado juntos, a exemplo da Avenida Metropolitana, da Nova Litorânea, de investimentos em saneamento e de muitas obras pelo PAC”, escreveu.
Brandão não deu detalhes sobre disputa eleitoral no grupo
O governador do Maranhão não falou sobre o teor da conversa a respeito da divisão entre ele e o vice-governador, Felipe Camarão (PT).
Brandão rejeita a ideia de renunciar o mandato em 2026 para disputar o Senado, e deixar no cargo de governador o seu vice.
Neste cenário Felipe Camarão poderia disputar a reeleição já na função efetiva de governador.
Camarão afirmou nesta semana que disputará o governo com ou sem o apoio do governador. Brandão afirma, por outro lado, que jamais firmou acordo para apoiar o seu vice em 2026.
Por conta disso, o grupo político segue rachado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.