COLUNA
Ronaldo Rocha
Ronaldo Rocha é jornalista de política do Grupo Mirante.
Eleições 2026

"Melhor salvar o grupo", diz Brandão ao explicar permanência no governo

Durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, governador Carlos Brandão explicou motivo de não disputar uma vaga ao Senado.

Ipolítica

Brandão ao lado de Iracema na entrevista coletiva (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão explicou na tarde desta segunda-feira (2), em entrevista coletiva, durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o motivo da decisão de permanência no Governo até o fim de seu mandato, o que elimina a possibilidade de disputa de uma vaga ao Senado no mês de outubro deste ano.

Brandão tentou convencer Felipe a renunciar mandato

Brandão admitiu ter tentado convencer o vice-governador, Felipe Camarão (PT) a renunciar o mandato, mas sem sucesso. 

Por esse motivo, afirmou que será melhor ficar sem mandato, a deixar o governo nas mão do bloco oposicionista. 

“Às vezes é melhor ficar sem mandato, mas salvar o grupo”, disse.

Brandão afirma que Orleans conta com apoio de 12 partidos

Brandão também afirmou que o pré-candidato do grupo, Orleans Brandão (MDB), conta com o apoio de 12 partidos políticos, todos pertencentes à base e tem se saído bem nas articulações.

“Eu não participei de uma nenhuma agenda política ou partidária ao lado de Orleans em 2025. Fiquei de fora só observando. E ele se saiu muito bem. Tem sido bem avaliado. Além disso, 12 partidos já disseram que o querem como candidato ao governo. Essa portanto, não é uma decisão individual minha. É uma decisão de grupo”, disse.
 


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.