Resumo da semana

Onda de violência em SL, prefeito afastado no MA, queda de ponte e mais: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 19 a 25 de outubro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 19 a 25 de outubro.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Domingo (19)

Dois acidentes com mortes foram registrados nas primeiras horas do domingo (19) em São Luís. Em um deles, um homem identificado como Diogo morreu após colidir a moto que pilotava com um ônibus no bairro Santa Efigênia.

Acidente com morte na Santa Efigênia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma colisão entre dois carros de passeio resultou na morte de outro homem na avenida Celso Coutinho, nas proximidades da Reserva do Itapiracó. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) foram aos locais para realizar os procedimentos necessários.

Segunda-feira (20)

Um novo tipo de golpe do cartão de crédito vem atingindo moradores de São Luís. O delegado Jalves Carvalho, da Polícia Civil do Maranhão, fez um alerta e trouxe orientações, por meio de seu perfil em rede social. Diversos usuários relataram tentativas de compras no valor de R$ 199 em cartões de diferentes bancos, segundo ele.

De acordo com o delegado Jalves Carvalho, as transações suspeitas aparecem em nome de “Raildo Paulo da Silva”, “Vaunice” e “pg*ton Jessica Kuhn”. As operações são negadas pela maioria das instituições financeiras, mas o número de casos vem aumentando.

Terça-feira (21)

Um vigilante, identificado como Allyson Rangel Ribeiro Azevedo, de 32 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (21), no município de Pinheiro, a 347 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), o vigilante é suspeito de filmar estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com um celular escondido no banheiro.

Estudantes relataram à Polícia Civil que o suspeito deixou o celular escondido no lixeiro de uma cabine do banheiro. O aparelho foi encontrado por uma aluna, que achou a situação estranha e acionou outras estudantes. O vigilante, que não estava no banheiro no momento, chegou a perguntar se estava tudo bem, mas ficou perto da porta durante o incidente.

Quarta-feira (22)

O aumento da violência na Cidade Operária, bairro da capital maranhense, levou à suspensão das aulas em pelo menos quatro instituições de ensino. A medida foi tomada após o assassinato de Eduardo Lemos Martins, de 19 anos, baleado na noite de terça-feira (21). Ele foi atingido na barriga e nas costas e não resistiu aos ferimentos.

Audiência pública foi realizada no Centro de Ensino Maria José Aragão para debater medidas de enfrentamento à criminalidade no bairro.

Com o clima de insegurança, muitos pais estão impedindo que seus filhos não saiam de casa. No Centro de Ensino Maria José Aragão, as aulas da tarde foram canceladas por medo entre os alunos. Outras escolas também suspenderam as atividades, diante da falta de segurança.

Prefeito de São Benedito do Rio Preto é afastado

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Gonçalves Rocha (Republicanos), foi afastado do cargo por decisão judicial na manhã de quarta-feira (22), durante a deflagração da Operação Santa Chaga, da Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Gonçalves Rocha (Republicanos) foi afastado nesta quarta-feira (22), após operação da PF.

Além do prefeito, três servidores municipais foram afastados das funções públicas. De acordo com atual composição de secretariado do município de São Benedito do Rio Preto e com informações colhidas com a PF

Quinta-feira (23)

Uma câmera flagrou o momento que um homem, de 43 anos, foi executado a tiros no bairro Monte Castelo, em São Luís. A vítima retornava para o albergue, onde cumpria pena, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.

Imagens mostram quando o homem que estava na garupa efetua o disparo de arma de fogo. A vítima, identificada como Janilson Pereira Ramos, caiu no chão e morreu no local.

Sexta-feira (24)

Uma ponte de madeira localizada sobre o Rio Alpercatas, entre os municípios de Fernando Falcão e Mirador, a cerca de 554 km de São Luís, desabou nesta sexta-feira (24), enquanto um caminhão atravessava a estrutura. O trecho fica próximo à rodovia MA-272 e é utilizado por moradores da região para deslocamento e transporte de cargas.

O momento do desabamento da ponte e da queda do caminhão no Rio Alpercatas foi registrado em vídeo por um morador. Nas imagens, é possível ver o colapso da estrutura de madeira e o veículo tombando no rio. O registro, que circulou nas redes sociais, teve uma ampla repercussão em Fernando Falcão e Mirador.

Sábado (25)

A polícia prendeu 40 pessoas por envolvimento na onda de ataques violentos que deixou sete mortos e mais de dez feridos na Grande São Luís. Os dados foram divulgados neste sábado (24) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). 

A Polícia Civil do Maranhão investiga a relação dos presos com os ataques mais recentes de violência. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Na manhã deste sábado, a Força Estadual cumpriu mandados de prisão preventiva contra suspeitos de alta periculosidade investigados por integrar organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e crimes violentos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.