SÃO LUÍS - Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 27 de julho a 2 de agosto.
Domingo (3)
O empresário Marco Antônio Vieira da Silva morreu, aos 78 anos, em São Luís. Ele foi deputado estadual entre 1979 e 1983 e era um dos proprietários da TV Cidade, afiliada da Record TV no Maranhão.
Segundo amigos da família, Marco Antônio sofria de Alzheimer e Parkinson. Ele estava internado há 25 dias em um hospital particular da capital e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Segunda-feira (4)
O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, decretou, no início da noite de segunda-feira (4), o afastamento cautelar de toda a diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF), incluindo o presidente Antônio Américo, e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF), presidido por Sílvio Arley Brito Fonseca, deferindo parcialmente o pedido de tutela de urgência formulado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). Além disso, Susan Lucena Rodrigues foi nomeada como interventora da FMF nos próximos 90 dias.
Terça-feira (5)
Uma pistola calibre .40 foi encontrada dentro de um provador de uma loja de roupas situada na avenida Treze, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Uma funcionária do estabelecimento encontrou a arma pendurada em um gancho.
Uma equipe de policiais militares do 22º BPM foi acionada para se dirigir até a loja. No local, foi informado que um homem entrou no provador e saiu minutos depois. Depois disso, uma funcionária encontrou a pistola com carregador e nove munições. Segundo a PMMA, o proprietário da arma de fogo não foi identificado até o momento. O material foi apresentado na Delegacia do Maiobão para as providências legais, e o caso segue sendo investigado.
Quarta-feira (6)
Um homem foi preso por guardas municipais, na madrugada de quarta-feira (6), suspeito de tentar matar a ex-mulher com facada na capital maranhense.
Segundo informações do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), o suspeito executou um movimento brusco com a faca para golpear a vítima no peito, mas ela conseguiu colocar o braço na frente para se defender do ataque.
Quinta-feira (7)
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, teve que ser desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília na noite da quinta-feira (7), por causa de uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave do voo AD4816, que decolou de São Luís às 18h, declarou emergência (mayday) para a torre de controle e teve autorização para pousar às pressas no Distrito Federal.
De acordo com a Azul, o pouso do voo AD4816 ocorreu de forma segura e todos os passageiros desembarcaram normalmente, apesar do susto. Depois disso, o avião permaneceu na pista do Aeroporto de Brasília e foi submetido a uma inspeção técnica das autoridades competentes. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a localização de qualquer artefato explosivo.
Sexta-feira (8)
Um idoso de 77 anos foi deixado sozinho na calçada de um estabelecimento comercial do Mercado Central, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (8), por dois homens que chegaram até o local em um carro. Em um vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um dos homens retira o idoso do veículo e o coloca na calçada.
Sábado (9)
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte neste sábado (9), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região do município de Santo Amaro do Maranhão, a 251 km de São Luís.
Até a última atualização desta reportagem, não há confirmação oficial sobre o que teria provocado o acidente, nem sobre a identidade das vítimas. Segundo relatos de moradores da região, as vítimas seriam um homem e uma mulher.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.