Em arraial de SL

Após reconhecimento facial, líder de grupo criminoso é preso por furto de celulares em eventos

A prisão foi efetuada pela polícia do Maranhão no último domingo (22).

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 24/06/2025 às 08h39
Arraial está totalmente monitorado, tanto nas áreas interna quanto externa do evento. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um foragido da Justiça, que é líder de um grupo criminosos especializado em furtos de celulares, foi preso durante os festejos juninos em São Luís, na noite do último domingo (22). O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) identificou e prendeu o investigado. 

O homem, de 48 anos, natural do Pará, possui extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de integrar um bando que vem furtando celulares durante grandes eventos no Maranhão.

As câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o suspeito entrou no arraial, no Calhau, vestindo uma camisa azul. O ambiente está totalmente monitorado, tanto nas áreas interna quanto externa do evento.

“Ao passar por um dos pontos de reconhecimento facial, o sistema emitiu um alerta. Os operadores localizaram o indivíduo dentro do arraial, já vestindo outra camisa, na tentativa de despistar as equipes de segurança. A informação foi imediatamente repassada ao comandante do policiamento no local, que conseguiu localizá-lo e conduzi-lo até a equipe de plantão da Polícia Civil instalada no evento”, informou o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coronel Wallace Amorim. 

Durante a checagem, a polícia confirmou os antecedentes criminais do suspeito. No Maranhão, ele atuava com um comparsa, também paraense, praticando furtos e roubos de celulares durante grandes eventos no Estado. O comparsa também estava no arraial, mas conseguiu fugir.

A dupla já havia sido presa em São Luís e ambos respondem a processos por furto qualificado e receptação, cometidos durante o Carnaval na capital maranhense, na Avenida Litorânea, e na cidade de Imperatriz. Além disso, há registros de atuação dos dois no Estado do Tocantins.

Com essa prisão, chega a quatro o número de foragidos capturados este ano durante os arraiais juninos de São Luís com apoio do sistema de videomonitoramento e câmeras de reconhecimento facial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.