IMPERATRIZ - O abastecimento de água em Imperatriz segue parcialmente parado nesta segunda-feira (23) como medida preventiva, após o acidente que resultou na queda da ponte de Estreito nesse domingo (22).
O Gerente Regional da Caema em Imperatriz, Pinheiro Júnior, informou que 49 poços seguem em funcionamento normal, produzindo 2 milhões de litros de água por hora, o que abastece cerca de 30% da cidade. A região mais afetada é o Centro, grande Bacuri e bairros do entorno, que recebem água direto da estação de tratamento.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Continua após a publicidade..
O comunicado de suspensão da captação de água do Rio Tocantins ainda é por tempo indeterminado porque dois caminhões carregados de ácido sulfúrico caíram no rio. A caema esclarece que não há contaminação em nenhuma das amostras que estão sendo coletadas a cada duas horas, desde a parada de captação por orientação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Técnicos da secretaria deve chegar a Imperatriz ainda hoje (23) para reforçar as análises e possibilidade de retorno da captação de água bruta do rio, que fica a 120 quilômetros do ponto onde as carretas caíram em Estreito.
A Caema alerta que toda a água disponibilizada pela Companhia pode ser consumida normalmente, no caso de quem tem caixa d'água, e não há motivo para pânico.
Saiba Mais
- Número de desaparecidos após desabamento de ponte sobe para 15, diz Defesa Civil
- Lula se solidariza às famílias das vítimas em tragédia de Estreito
- Professor de Imperatriz analisa impactos ambientais após derramamento de ácido sulfúrico no rio Tocantins
- Desabamento de ponte: ministro anuncia decreto de emergência e reconstrução de estrutura
- "Já pensou se essa ponte cai?" Vídeo de morador antecipou tragédia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias