SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 15 a 21 setembro.
Domingo (15)
O debate da TV Cultura com os candidatos à prefeitura de São Paulo teve uma cena lamentável na noite de domingo. José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira depois de uma discussão, onde Marçal lembra de um conflito em um debate anterior e chama Datena de "arregão", citando a desistência do apresentador de TV em outras eleições.
Segunda-feira (16)
Sete pessoas morreram em três acidentes de trânsito registrados nas rodovias federais que cortam o Maranhão no fim de semana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os acidentes aconteceram nos municípios de Governador Newton Bello, Sucupira do Riachão, Itapecuru Mirim e Governador Edison Lobão.
Terça-feira (17)
O corpo de um brigadista que saiu de Açailândia (MA) para a região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso, foi encontrado carbonizado. A vítima foi identificada como Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos.
O corpo do maranhense foi encontrado, próximo a uma fazenda, por homens do Corpo de Bombeiros, durante o combate a um incêndio florestal na região.
Quarta-feira (18)
Mais um femicídio foi registrado no Maranhão na terça-feira. Desta vez, a vítima foi Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, que foi morta com um tiro disparado por seu ex-companheiro, em Araguanã, no Norte do Maranhão, próximo à divisa com o Pará.
Continua após a publicidade..
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o autor do disparo foi Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos. Após o crime, o autor do feminicídio foi morto com golpes de arma branca desferidos por uma terceira pessoa (ainda não identificada) que presenciou o fato.
Quinta-feira (19)
Eduardo Braide, candidato à reeleição para a Prefeitura de São Luís pelo Partido Social Democrático (PSD), faltou ao debate realizado pelo Imirante na quinta-feira, em São Luís. Braide foi o único dos oito candidatos a não comparecer ao evento.
Eduardo Braide também não esteve na sabatina do Imirante e na entrevista no Jornal da Mira, da rádio Mirante FM. O atual prefeito compareceu apenas na entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
Sexta-feira (20)
Na sexta, foi destaque no Imirante que um homem de 22 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na última terça-feira (17), suspeito do crime de estupro contra uma adolescente de 17 anos no município de São Mateus do Maranhão, a 180 km de São Luís.
De acordo com as investigações policiais, o crime ocorreu em maio deste ano. Em seu depoimento, a adolescente relatou que o homem era seu vizinho, invadiu a casa dela assim que seus avós saíram e a estuprou na frente de seu filho, um bebê de apenas um ano de idade. O exame de conjunção carnal comprovou a prática do crime.
Sábado (21)
O Grupo Mirante foi destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com profissionais premiados em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (20), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.
O evento, que reconhece a excelência do jornalismo voltado ao empreendedorismo, registrou um recorde de inscrições na etapa estadual, com 116 trabalhos submetidos por veículos de comunicação do Maranhão. As categorias avaliadas incluíram jornalismo em texto, áudio e vídeo.
Saiba Mais
- Homem ejacula em vendedora, UFMA pede investigação criminal contra historiadora, Rayssa é tetra no STU... veja o resumo da semana
- Perseguição, sequestro, homicídios e perdas no humor maranhense e no jornalismo... veja o resumo da semana
- PMs afastados, assaltante com farda de policial e feminicídio... veja o resumo da semana
- Prisões de suspeitos de feminicídios, polícia conduz irmão de Braide e morte de agente de Saúde... veja o resumo da semana
- Mulher morre em perseguição, afastamentos no TJ-MA e morte de Silvio Santos... veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias