Destaques da semana

Assalto à loja de carnes, guarda atropelado e família morre em acidente... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 1º a 7 de dezembro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 1º a 7 de dezembro.

Domingo (1)

As vítimas eram pai, mãe, filho e neto. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Quatro maranhenses da mesma família morreram após um grave acidente entre um carro e uma caminhonete na cidade de Rialma, em Goiás. Entre as vítimas, estavam três homens e uma mulher. A família morreu ainda no local do acidente e, segundo informações policiais, eles seriam moradores do município de Chapadinha, no Maranhão.

Segundo informações policiais, as vítimas são pai, mãe, filho e neto. Eles foram identificados como Raimundo Francez de Carvalho, de 85 anos (pai), Rosalina Douro de Carvalho, de 84 anos (mãe), Raimundo Francês de Carvalho Filho, de 61 anos (filho) e Fayrison dos Santos Carvalho, de 40 anos (neto).

O acidente aconteceu em um trecho na zona rural de Rialma. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o veículo Honda City, onde a família estava, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete, que seguia no sentido contrário. As quatro vítimas do Honda City ficaram presas às ferragens por conta do impacto da batida, e não resistiram aos ferimentos.

Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi atingido por um carro na região da Curva do 90, em São Luís, na manhã de domingo (1º). O condutor furou uma barreira de sinalização e apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, que aconteceu por volta das 6h05. O guarda, Edivaldo Barbosa, de 60 anos, foi arremessado a cerca de cinco metros de distância do veículo da SMTT.

O motorista que dirigia o carro que furou barreira foi identificado como Rodrigo Rodrigues Silva Dominices. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, de acordo com agentes de trânsito, mas foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia.

Segunda-feira (2)

Mais um suspeito de envolvimento no ataque a artistas circenses em Central do Maranhão, que resultou no estupro de uma das vítimas, foi preso na segunda-feira (2) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O crime aconteceu no dia 23 de novembro.

Com essa prisão, o número de adultos presos preventivamente chegou a quatro, além de três adolescentes apreendidos, sendo um deles apontado como autor do estupro, enquanto um outro teria utilizado uma arma para facilitar a execução do crime, totalizando sete capturados pela ação criminosa.

Imagens mostram a ação de uma dupla que tentou roubar a moto de um homem no bairro Mutirão, no município de Pedreiras, no último sábado (30). Um dos assaltantes estava armado e chegou a tentar atirar algumas vezes, mas o revólver falhou.

A dupla chegou de moto e abordou a vítima, que se recusou a entregar seu veículo. Após derrubar o motociclista e tentar atirar nele, o criminoso iniciou as agressões. Houve luta corporal entre os dois e depois o assaltante subiu na garupa da moto, fugindo com seu comparsa.

Terça-feira (3)

No local, a polícia apreendeu um celular, uma pistola com munição e uma moto que estava sendo utilizada no momento do roubo. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 31 anos, foi morto a tiros durante um assalto a uma casa lotérica no município de Trizidela do Vale. A vítima teria dado a voz de assalto e acabou sendo morta por um policial que estava de folga.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem estava acompanhado de um ajudante, que conseguiu fugir após as movimentações. A PC confirmou, ainda, que o criminoso levou uma quantia de dinheiro da casa lotérica, mas o valor ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade..

Quarta-feira (4)

Alberto Rodrigues da Silva é apontado como causador da morte da esteticista Erinalva de Jesus. (Foto: Reprodução)

O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva foi condenado pelos crimes relacionados à morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, na qual ele fez uma cirurgia plástica dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues.

Na decisão, o júri condenou o réu pena de pouco mais de dois anos de prisão. Porém, como ele já havia passado um ano e cinco meses preso, ele irá cumprir apenas sete meses de prisão domiciliar. O julgamento ocorreu no Fórum de Justiça de Lago de Pedra.

Quinta-feira (5)

Professor Adailson Sousa Pereira foi morto a facadas. (Foto: Arquivo)

Foi apreendido, no Estado do Pará, o adolescente suspeito de matar o professor Adailson Sousa Pereira, em Maracacumé (MA).

A apreensão foi realizada pela Polícia Militar do Pará, no município de Mãe do Rio (PA). A cidade onde o adolescente foi localizado e apreendido, Mãe do Rio (PA), está situada a aproximadamente 250 km de distância do local onde o crime foi cometido. O professor Adailson Sousa Pereira, de 44 anos, foi assassinado em sua casa, a golpes de faca, no último dia 23 de novembro. 

Sexta-feira (6)

Um vídeo mostra uma kombi em chamas em um posto de combustível, no bairro da Forquilha, na capital. O veículo chegou por volta das 5h para abastecer no local. 

Ao perceber o fogo, funcionários e mototaxistas que estavam no posto ainda tentaram apagar com extintores de incêndio, mas sem sucesso. Logo em seguida, eles começaram a empurrar a kombi para longe da bomba, evitando uma tragédia. Por fim, as chamas foram apagadas por uma equipe de bombeiros.

Havia seis pessoas e um cachorro no veículo, segundo testemunha. Ninguém ficou ferido, e a kombi ficou totalmente destruída.

Sábado (7)

Uma loja de carnes localizada na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d'Areia, em São Luís, foi alvo de um assalto. Toda a ação, que durou pouco mais de três minutos, foi registrada por câmeras de segurança. A Polícia Civil confirmou a prisão de dois suspeitos envolvidos, além de uma adolescente apreendida.

O assalto ocorreu por volta das 21h57, e contou com a participação de dois homens e uma garota. Em aproximadamente três minutos, a mulher entrou no estabelecimento e pediu para que a porta, que já estava fechada, ser aberta. Após a entrada, em questão de segundos, dois homens, um deles encapuzado, entraram na loja e anunciaram o assalto.

Durante o crime, os clientes que ainda estavam no local foram rendidos, obrigados a deitar no chão e tiveram seus pertences levados. Enquanto isso, os assaltantes coletaram o dinheiro da caixa e outros objetos pessoais. O grupo fugiu logo em seguida. 

Os dois adultos presos serão encaminhados à Central de Custódia, enquanto a menor será levada à Delegacia do Menor Infrator (DAI). A Polícia Civil continua investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.