SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, Duarte Júnior, formalizou aliança com o PL - partido do ex-presidente Jair Bolsonaro -, e confirmou a sigla na coligação que vai disputar o pleito na capital. A aliança ocorreu apesar do posicionamento contrário de Bolsonaro, que gravou um vídeo para exigir a dissolução de parcerias com legendas da esquerda.
A coligação de Duarte “Juntos por São Luís”, além do PSB, inclui também o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do presidente Lula e principal adversário político de Bolsonaro no campo nacional.
A coligação é composta da seguinte forma: Federação Brasil da Esperança (PT / PCdoB / PV); Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA); Avante; PRD; PODE; PP; UNIÃO BRASIL; PL e PSB.
Na semana passada a direção nacional do PL proibiu alianças municipais com partidos de esquerda. Bolsonaro também repudiou a possibilidade, num vídeo gravado ao lado do deputado federal Zucco (PL-RS).
“O meu acordo, tudo o que eu acertei lá atrás com o presidente do partido, o Valdemar (Costa Neto, dirigente nacional do PL), está sendo cumprido. Agora, o que acontece? Nós vamos ter mais de 2 mil candidatos a prefeito pelo Brasil e também centenas de candidatos a vereador. Em alguns municípios estão aparecendo agora, como se estivessem incubadas, o PL se coligando com partidos como o PT, PCdoB e PSOL”, disse Bolsonaro.
Continua após a publicidade..
Leia também: Girão aponta conivência do governo Lula com 'ditadura da Venezuela'
Atuação política
Duarte Júnior é apoiado pelo governador Carlos Brandão (PSB) e se propõe a contrapor a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição.
Ele atuou até o ano passado como um dos principais aliados do ex-governador e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e nutriu nos últimos anos um tom crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
No Congresso Nacional o agora candidato a prefeito com apoio do PL atuou como oposição a Bolsonaro.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias