Investigação

PF cumpre mandado contra suspeito de armazenar cerca de 2 mil arquivos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Segundo a Polícia Federal, as imagens mostram cenas explícitas de sexo envolvendo menores.

Imirante.com

A ação que resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito faz parte da Operação Sordidus. (Foto: divulgação / PF)

SÃO LUÍS - Um homem foi alvo de um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (11), em São Luís. Segundo a Polícia Federal (PF), ele é suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo as investigações, o homem possuía mais de 2 mil arquivos de abuso sexual contra crianças e adolescentes que estavam sendo divulgados na internet.

Durante as buscas, os policiais analisaram aparelhos eletrônicos do suspeito. (Foto: Divulgação / PF)

As imagens mostram cenas explícitas de sexo envolvendo menores. A ação que resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito faz parte da Operação Sordidus.

Durante as buscas, os policiais analisaram aparelhos eletrônicos do suspeito, dentre eles um computador, além de objetos pessoais. O homem vai responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja as penas máximas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.