SÃO LUÍS - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na capital maranhense e outro na cidade de Imperatriz, segundo a PF.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão, em todos os Estados do país, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Participaram desse esforço conjunto mais de 750 policiais. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
A operação também tem a participação das unidades das Polícias Civis dos Estados que atuam nessa temática.
Continua após a publicidade..
Combate ao crime de abuso sexual
Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Saiba Mais
- Justiça decreta prisão preventiva de homem de 64 anos acusado de abusar sexualmente de criança de 11 anos, em São Luís
- Polícia prende idoso suspeito de abusar sexualmente da filha da sua namorada em São Luís
- Homem é preso suspeito de abusar de criança autista de 11 anos em Imperatriz
- Homem é preso em flagrante por aliciar e manter relações sexuais com adolescente de 12 anos
- Polícia prende funcionário da Funasa suspeito de abuso sexual contra criança de cinco anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias