Investigação

Seap apura e tenta identificar responsáveis por túnel descoberto em Pedrinhas

Túnel de cerca de 30 metros de comprimento foi descoberto no domingo.

Imirante.com

Agentes penitenciários realizavam inspeção no domingo (16) quando encontraram o túnel em Pedrinhas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um túnel de cerca de 30 metros de comprimento, que seria usado para uma possível fuga em massa de presos, foi descoberto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Agentes penitenciários realizavam inspeção no domingo (16) quando encontraram o túnel.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), o túnel iniciava dentro da Unidade Prisional São Luís 5 e seguia até os trilhos de trem, localizados atrás da penitenciária.

A administração adotou medidas de segurança e uma investigação foi iniciada para apurar os responsáveis e as circunstâncias envolvidas.

Leia a nota enviada pela Seap:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, durante inspeção/procedimento realizada neste domingo, foi descoberto um túnel na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).

Esclarecemos que, apesar da descoberta, não houve qualquer fuga ou outra intercorrência no interior do estabelecimento penal. Imediatamente, as medidas de segurança foram reforçadas e uma investigação foi iniciada para apurar os responsáveis e as circunstâncias envolvidas.

Ressaltamos que a descoberta reforça o compromisso do Estado com a manutenção da ordem e segurança, assim como a importância dos procedimentos de rotina realizados no sistema penitenciário".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.