SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou, por meio de nota, que o incidente em unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense, aconteceu após colapso de uma viga baldrame de um muro antigo, devidamente escorado, que estava sendo reconstruído por etapas. Houve um deslizamento de terra, que acabou atingindo o colaborador Diego Gomes Costa, que exercia a função de pedreiro.
Ainda segundo a nota, imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O Sistema Penitenciário dispunha de equipe de resgate e atendimento médico qualificado, os primeiros socorros foram prestados no próprio local pela equipe de saúde da unidade.
O colaborador foi resgatado com vida, teve seus sinais vitais aferidos e foi encaminhado em transporte adequado à unidade de saúde, acompanhado por profissionais de saúde. Durante o deslocamento para o atendimento hospitalar, o colaborador evoluiu a óbito, sendo o corpo posteriormente encaminhado ao Hospital da Zona Rural de São Luís para os trâmites legais e posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).
Assista a entrevista na íntegra.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.