SÃO LUÍS - Um fato curioso chamou a atenção nesta terça-feira (16), data em que ganhou repercussão a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de afastar de suas funções o promotor de Justiça Zanony Passos por ter visto “elevada gravidade concreta” na atuação do promotor. Trata-se de uma agenda institucional cumprida na Câmara Municipal de São Luís pela nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) para o biênio 2024-2025.
Os diretores da entidade foram recebidos na Casa pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Victor (PSDB) e pelos vereadores Marquinhos (Podemos); Chaguinhas (Podemos), Edson Gaguinho (União Brasil) e Álvaro Pires (PSDB).
Apesar da coincidência e por isso ter se tornado um fato que chamou a atenção, a agenda da nova diretoria da AMPEM ocorreu na Câmara pelo período da manhã. Já a repercussão da decisão de afastamento de Zanony pelo CNMP, foi no início da tarde.
Encontro
Continua após a publicidade..
A visita institucional realizada pela Associação do Ministério Público foi intermediada pela promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital, Doracy Moreira Reis Santos.
De acordo com o presidente da AMPEM, promotor Carlos Augusto Soares, o objetivo da visita serviu para estreitar laços com as instituições visando e discutir assuntos relativos à troca de conhecimento entre as entidades.
“Nós estamos iniciando a gestão 2024-2025 no comando da entidade e iniciamos uma agenda de visitas com o objetivo de estreitar os laços com as instituições do estado. Por isso, esse contato com a Câmara Municipal, assim como foi com outros órgãos, tem essa proposta de apresentar a AMPEM destacando a sua finalidade na sociedade”, explicou.
Paulo Victor também falou sobre a relação institucional entre a Casa e o MP e disse que o Parlamento Municipal está à disposição para tratar de projetos em favor da entidade.
“A Câmara está aberta para ouvir todos os segmentos da sociedade civil, dialogando com todos os poderes organizados. Aproveito para desejar sucesso aos Doutores Carlos Augusto Soares, Paulo Avelar, Érica Beckman e Camila Gaspar, no comando da AMPEM, e agradeço a amiga, Doutora Doracy Reis, por intermediar esta visita, que reforça a harmonia entre os Poderes Legislativo e Judiciário”, concluiu.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias