SÃO LUIS - A partir deste fim de semana, a vacina bivalente contra a Covid-19 está sendo disponibilizada em São Luís para pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e para o público geral com 18 anos ou mais. Para tomar o reforço é preciso ter recebido a primeira dose da bivalente há pelo menos seis meses.
É necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação.
Veja os locais, horários e dias de atendimento divulgados pela Prefeitura de São Luís:
Nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h;
No São Luís Shopping, é de terça a sábado, das 10h às 16h.
Rede estadual
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também já iniciou a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos e/ou imunossuprimidos, acima, de 12 anos, que tenham recebido a primeira dose do imunizante há pelo menos seis meses. O público pode se dirigir às policlínicas do Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, e o Hospital Aquiles Lisboa para tomar a vacina.
Continua após a publicidade..
Além dessas unidades, o público prioritário com indicação para a segunda dose da vacina bivalente pode procurar as salas de vacinação nos 217 municípios maranhenses.
Multivacinação em shopping de São Luís
Neste sábado (16) e domingo (17) ocorre, em São Luís, uma ação de multivacinação da população no Rio Anil Shopping. Com isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) quer incentivar o aumento da cobertura vacinal de crianças, jovens e adultos. Durante a ação, serão oferecidas todas as vacinas disponíveis na rede estadual de saúde, inclusive contra a Covid-19.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis na ação, estão: Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza e Covid-19.
A SES disponibiliza também a dose de reforço da bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Para a vacinação é necessária a apresentação de documento pessoal, que pode ser o RG ou certidão de nascimento, e a carteira de vacinação.
Saiba Mais
- Anvisa atualiza composição de vacinas contra gripe para 2025
- Campanha de multivacinação é realizada neste fim de semana, em São Luís e São José de Ribamar
- Cobertura da vacina BCG no Brasil atinge 75,3% neste ano
- São Luís tem vacinação contra poliomielite neste sábado (8); veja os locais
- Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias