“Indústria - o futuro passa por aqui”

Tecnologia e inovação: FIEMA e CNI realizam a 5ª Expo Indústria Maranhão

5ª Expo Indústria Maranhão 2023 segue até domingo (12), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Imirante.com

- Atualizada em 10/11/2023 às 13h51

SÃO LUÍS - Teve início, nesta quinta-feira (9), a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste, a Expo Indústria Maranhão. O evento, realizado pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), conta com rodadas de negócios, palestras, oficinas, bate-papos, painéis e shows.

A 5ª Expo Indústria Maranhão 2023 segue até domingo (12), no Multicenter Negócios e Eventos, no bairro Cohafuma, em São Luís. De acordo com o presidente da FIEMA, Edilson Baldez da Neves, o evento abrange, além da indústria, outras importantes áreas para o desenvolvimento econômico do estado.

“Nós estamos aqui não só com a indústria, mas também com comércio, com área de serviço e agronegócio. Porque são essas cadeias, juntas, que têm condições de criar melhores caminhos para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Edilson.

Foto: Divulgação/Fiema

Além dos mais de 250 estandes, o público poderá visitar os espaços Plenarium, Rodada de Negócios, Arena do NAC - Núcleo de Acesso ao Crédito, Expo Agro, Cozinha Show, Expo Lounge, Expo Turismo, Expo Fornecedores, Expo Show e ainda acompanhar o Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão e o Maranhão Fashion Week 2023.

A Expo Indústria Maranhão 2023 tem a expectativa de receber um público superior a 40 mil pessoas e potencial para gerar cerca de R$ 290 milhões em negócios. Apenas no primeiro dia, mais de 17 mil pessoas passaram pela feira.  

Para conhecer a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br

Cerimônia de abertura

Foto: Divulgação/Fiema

Reconhecendo o potencial da indústria maranhense e a necessidade de olhar para o futuro e para inovação no estado, participaram da cerimônia oficial de abertura o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves; o governador do Estado, Carlos Brandão; o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, representando o Tribunal de Justiça do Maranhão; o procurador Geral de Justiça do Estado, Eduardo Nicolau; o vice-presidente da CBIC, Eduardo Aroeira; o representante da CNI, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará, Alex Dias Carvalho; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo de Sousa, o deputado Antonio Pereira, representado a Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado federal, Duarte Júnior, o desembargador José Luiz, presidente do Tribunal Eleitoral Maranhão.

Em uma abertura marcante, o espetáculo “Indústria - O futuro passa por aqui”, tema da Expo Indústria Maranhão 2023, chamou atenção do público. Nele, os atores uniram a projeção futurista do setor industrial à beleza da arte. Vestindo roupas que representavam uniformes de industriários em diversas cores, a trupe montou o nome Expo com as letras e desfilou por todo o auditório Terezinha Jansen. A montagem dialogou com o projeto de modernização da indústria no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.