CÂMARA MUNICIPAL

Ribeiro Neto propõe audiência para debater segurança pública

Objetivo é debater políticas públicas que possam melhorar a estrutura e as instalações do BOPE.

Agência Câmara

Ribeiro explicou que “apesar de termos um contingente de muita qualidade, falta estrutura, falta suporte, falta apoio por parte do poder público” (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O vereador Ribeiro Neto (Solidariedade) apresentou o requerimento nº 1151/23 solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís a realização de audiência pública para comemorar os seis anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e falar sobre a segurança na capital.

Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é debater sobre questões de segurança pública e discorrer sobre políticas públicas que possam melhorar a estrutura e as instalações do batalhão especial. 

“A vida tem que ser prioridade no mandato de qualquer vereador, e não tem como falar de vida sem passar pela questão da nossa segurança pública”, disse Ribeiro Neto.

O vereador informou ainda que o batalhão especial da polícia conta com um número razoável de servidores e bons profissionais, mas ressaltou que falta uma melhor estrutura física nas dependências da unidade de polícia.

“Na minha última visita à sede, que se encontra no Sítio Eulália, próxima a Via Expressa, tive a oportunidade de ver pessoalmente que apesar de termos um contingente de muita qualidade, falta estrutura, falta suporte, falta apoio por parte do poder público, por isso, irei tratar de levar essa pauta para dentro da Câmara Municipal e alinharmos essa audiência que irá tratar desse assunto tão importante que é a segurança da nossa São Luís”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.