RELIGIOSIDADE

Marcha para Jesus pode se tornar patrimônio cultural imaterial de São Luís

Projeto é de autoria da vereadora Karla Sarney

Ipolítica

Para Karla Sarney, o projeto pode satisfazer as necessidades das partes envolvidas em um conflito e, assim, contribuir para a pacificação. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Em São Luís, a tradicional Marcha para Jesus, evento cristão celebrado anualmente, está a um passo de ser reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. A proposta, apresentada sob o Projeto de Lei n.º 160/23, é uma iniciativa da vereadora Karla Sarney (PSD).

Karla Sarney ressaltou que a marcha já consta no calendário oficial do Brasil desde 2009, conforme a Lei Federal nº 12.025. Ela destacou a significância do evento nas esferas social, cultural e econômica, tanto para a cidade quanto para o país.

Com origens ligadas à Igreja Renascer em Cristo no Brasil, a Marcha para Jesus expandiu-se e é estimada a ser realizada em mais de 200 países. Atualmente, várias denominações evangélicas participam do evento. A vereadora enfatiza que o evento não só promove paz e conforto espiritual, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.