Criminalidade

Duas pessoas são presas suspeitas de arrombar residências para furtar objetos na Grande São Luís

Antes de ser preso, um dos suspeitos foi identificado e torturado por integrantes de uma facção criminosa.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 18/05/2024 às 10h59
Índio e Loira foram presos por agentes da Delegacia Especial de São José de Ribamar com apoio da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Duas pessoas foram presas suspeitas de arrombar residências para roubar objetos, na tarde dessa sexta-feira (17), em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. As prisões foram realizadas no fim da tarde dessa sexta-feira (17), por agentes da Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos foram identificados apenas pelas iniciais e apelidos, são eles: V.A.S, conhecido como ‘Índio’, de 22 anos, e J.S.S, conhecida como ‘Loira’, de 26 anos.

Ainda segundo a polícia, na madrugada dessa sexta, por volta das 3h, Índio e Loira arrombaram alguns imóveis na Estrada da Panaquatira, subtraindo vários objetos. Mediante câmeras de segurança de uma residência furtada, Índio foi identificado.

Antes da sua prisão, Índio foi torturado a critério de punição, “por ter roubado na quebrada” por faccionados da área. Em diligências, agentes de segurança da Delegacia de Ribamar conseguiram prender Índio e Loira e recuperar parte dos objetos.

Ao ser localizado, o suspeito estava muito machucado devido a punição sofrida. A tortura de Índio foi filmada pelos faccionados e publicada nas redes sociais. A equipe de capturas de Ribamar, de posse das imagens, também prendeu em flagrante um dos torturadores, identificado como Padeirinho, de 23 anos,  e identificou outros integrantes da facção criminosa que participaram da violência. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.