SÃO LUÍS - Desde a divulgação dos dados do Censo 2022 feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que na Câmara Municipal de São Luís é estabelecido um diálogo para contestar os dados oficiais do órgão. Segundo o vereador Chico Carvalho (Solidariedade), o número de habitantes da capital não pode ser o mesmo divulgado pelo levantamento.
Para mostrar sua tese, em entrevista ao Imirante, Carvalho diz que de 2000 até 2010, a população de São Luís teve quase 150 mil pessoas a mais. Já de 2010 para 2023, ainda de acordo com o parlamentar, este crescimento foi bem mais tímido.
Para o vereador, outro ponto para sustentar a contestação são as duas projeções do próprio IBGE que mostrava São Luís com cerca de 1,110 mil habitantes.
Continua após a publicidade..
Com estes dados, Chico Carvalho acredita que a Câmara Municipal deve entrar na Justiça para contestar o número de habitantes da capital divulgado pelo IBGE. Tal contestação precisa ser feita, na visão do parlamentar, porque São Luís perderá recursos com esta redução populacional.
Saiba Mais
- Eudes Barros promete avançar na infraestrutura e saneamento básico em Raposa
- Laci de Oliveira promete construir um novo hospital em Raposa
- Gabriel Araújo pretende implantar escola em tempo integral em Imperatriz
- Rildo Amaral diz que pretende decretar estado de calamidade pública em Imperatriz
- Yglésio Moyses pretende implantar escola cívico-militar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias