Entrevista

Vice-presidente da CPMI do INSS esclarece trabalhos no Congresso

Segundo Duarte Júnior, a comissão está investigando os descontos indevidos em salários de aposentados e pensionistas que somam mais de R$ 6 bilhões.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 10/09/2025 às 18h47
Duarte Júnior é vice-presidente da CMPI do INSS (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em cerca de oito anos, mais de R$ 6 bilhões foram descontados de aposentados e pensionista do INSS sem o consentimento do beneficiário. Essa fraude bilionária, que teve como praticantes entidades e associações, está sendo investigada no Congresso Nacional com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. 

E para esclarecer como os trabalhos estão acontecendo, o Imirante conversou com o vice-presidente da comissão, deputado federal, Duarte Júnior (PSB).

Ele mostrou que a fraude ocorre desde 2017 e que passou por três governos diferentes. O argumento do parlamentar é para afastar a ideia de culpar campos políticos pela fraude biolionária.

Duarte também justificou seu pedido para trazer diligências da CPMI ao Maranhão.

Você acompanha tudo na entrevista. Assista! 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.