Entrevista

"Existe uma lei do lixo que não é cumprida em São Luís", diz Marcial Lima

Vereador de São Luís apresentará proposta para que a Prefeitura faça monitoramento de lixões na capital.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Na próxima semana voltarão os trabalho na Câmara Municipal de São Luís e uma pauta será o cumprimento da lei do lixo que existe desde 2010. A cobrança para que esta legislação seja aplicada é do vereador Marcial Lima (Pode). Segundo ele, é necessário que a Prefeitura faça monitoramento dos lixões que existem na capital.

Em entrevista ao Imirante, o parlamentar disse que existem ecopontos em quase todas as regiões da cidade, no entanto, pontos de lixões ainda são constantes em São Luís. Segundo Marcial, a Prefeitura precisa fazer ações para que as pessoas que sujam a cidade sejam penalizadas de acordo com a lei do lixo.

Continua após a publicidade..

O vereador disse que em cidades como Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza a lei é colocada em prática e, por isso, são mais limpas.

Além dos lixões, Marcial Lima criticou a gestão municipal pela falta de compromisso com a limpeza. Segundo ele, falta capina e limpezas diárias na maioria dos bairros da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.