Entrevista

"Há abusos contra os consumidores na venda de carne", diz Cascaria

Deputado estadual tem cobrado na Assembleia Legislativa providências dos órgãos de fiscalização para acabar com os valores elevados da carne bovina no Maranhão.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Os valores da carne bovina para o consumidor tem sido tema de debate na Assembleia Legislativa. Ele foi levantado pelo deputado Júnior Cascaria (Podemos) na comissão de Economia da Casa. Em entrevista ao Imirante, o deputado explicou que, apesar da redução do preço da carne pelos produtores, isto não vem sendo repassado para os consumidores.

De acordo com o parlamentar, a culpa é dos chamados “atravessadores”. E para tentar barrar os abusos, Cascaria garante que a comissão de Economia da Assembleia provocou o Ministério Público e também o Procon.

Além deste tema, Júnior Cascaria falou ainda sobre a antecipação da eleição da mesa diretora da Casa. Segundo ele, o momento é de harmonia e, por isso, oportuno para a eleição. A ideia, ainda de acordo com o parlamentar, é evitar disputas em período eleitoral.

Continua após a publicidade..

Cascaria comentou sobre a ação judicial que acusa o seu partido de ter usado candidatura laranja nas eleições de 2022 na disputa de deputado estadual. Segundo ele - que pode perder o mandato se for comprovada a fraude da cota de gênero - há uma judicialização das eleições e que confia que o Podemos provará que não houve irregularidade na formação da chapa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.