Cortesia

Ministros do Governo Lula fazem visita de cortesia a Sarney em São Luís

Simone Tebet e Márcio Macêdo, que neste sábado participaram de evento do Plano Plurianual no Centro de Convenções da UFMA, visitaram José Sarney.

Ipolítica

Atualizada em 28/05/2023 às 07h34
Ministros foram recebidos por Sarney durante a visita de cortesia (Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois ministros do Governo Lula (PT) que desembarcaram neste sábado na capital para participar de plenária no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) referente ao Plano Plurianual (PPA) - Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Márcio macêdo (Secretaria-Geral) -, fizeram ontem uma visita de cortesia ao ex-presidente da República, José Sarney (MDB).

Eles estavam acompanhados do governador Carlos Brandão (PSB) e do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

A deputada federal Roseana Sarney (MDB); o deputado estadual Roberto Costa (MDB) e o presidente da sigla no estado, Marcus Brandão, também participaram do encontro. 

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Carlos Brandão comentou o encontro.

“Com os ministros Simone Tebet e Márcio Macêdo fizemos uma visita de cortesia ao ex-presidente José Sarney. Bom diálogo e troca de experiências para seguirmos trabalhando juntos pelo Maranhão e o Brasil”, escreveu.

Os dois ministros maranhenses que participaram da plenária do Plano Plurianual Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Juscelino Filho (Comunicações), não estiveram no encontro com Sarney.

PPA Participativo

Durante o evento do governo Lula realizado ontem na UFMA, diferentes movimentos sociais apresentaram propostas de políticas públicas. As demandas incluíram questões relacionadas ao combate ao racismo, LGBTfobia, genocídio indígena, feminicídio e pela maior inclusão de pessoas com deficiência e pela ampliação de direitos dos trabalhadores do campo.

A segunda rodada de plenárias começou na quinta-feira (25) em Natal, passou nessa sexta-feira (26) por Fortaleza e Teresina, antes de chegar a São Luís. A primeira rodada foi entre 11 e 13 de maio na Bahia, Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Depois de percorrer todo o país, as plenárias terminam no dia 11 de julho. A meta do governo federal é permitir que a população esteja envolvida nas decisões sobre como investir os recursos públicos nos próximos quatro anos.

Leia também: Brandão recebe os ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet

Quem está à frente do processo de apresentação das políticas públicas é a Secretaria-Geral da Presidência da República, dirigida por Márcio Macedo.

“Foram seis anos sem ouvir o povo. O presidente Lula falou que não queria um planejamento feito apenas por técnicos. Ele quer um planejamento que tenha as impressões digitais do povo brasileiro. Que seja a cara da nossa gente. E eu quero falar que, depois desse processo participativo, o Brasil será mais generoso, sem violências e extremismos”, disse Macedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.