Pesar

Brandão lamenta morte de adolescentes e diz que polícia apura crimes

Dois adolescentes foram executados no Coroadinho na noite de ontem, minutos depois de um outro jovem também ter sido assassinado na comunidade.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 19/05/2023 às 11h55
Brandão lamentou morte de adolescentes no Coroadinho (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) manifestou pesar pela morte de dois adolescentes na noite de ontem (18) na Vila dos Frades, no bairro do Coroadinho. 

Por meio de seu perfil em rede social, o chefe do Executivo assegurou atuação enérgica da polícia na elucidação dos crimes e identificação e prisão dos autores dos homicídios. 

“Registro meu mais profundo pesar pela morte de dois jovens nesta quinta (18), na Vila dos Frades, região do Coroadinho. Que Deus conforte as famílias enlutadas. Nossa Polícia Civil segue investigando o caso e será aplicado o rigor da lei”, disse o governador.

Duplo homicídio

O crime a que se referiu Brandão foi registrado no Coroadinho por volta das 19h30. Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos de idade, retornava da escola e estava fardada, ao lado de Gabriel Silva Gomes, de 17 anos. 

Eles foram executados por homens de uma facção criminosa que haviam sequestrado um motorista de aplicativo para utilizar o veículo justamente para a prática dos crimes. 

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança de uma residência, mostra os adolescentes caminhando por uma via instantes antes de se tornarem vítimas de um crime brutal. Gabriel empurrava uma bicicleta, a pé.

As imagens foram registradas às 19h07. Por volta das 19h30 os dois já estavam mortos.

Leia também:

Dois adolescentes morrem após serem baleados quando voltavam da escola em São Luís 

Polícia investiga morte de motorista de aplicativo em São Luís 

Antes de Marília e Gabriel serem executados na Vila dos Frades, outro crime já havia sido registrado na Rua do Fio, no Coroadinho, em circunstâncias semelhantes. 

Antônio Sousa Santos, foi morto com um tiro no peito. A suspeita da polícia é de que tanto Antônio Santos, quanto os dois adolescentes, foram vítimas dos mesmos criminosos. 

‘Guerra entre facções’

O Imirante apurou que há uma guerra entre facções na região. A suspeita é de que o bando tomou de assalto o veículo de um motorista de aplicativo, justamente para entrar no Coroadinho e cometer os chamados “ataques”.

Quando os membros de facção não conseguem encontrar ou identificar rivais no trecho percorrido, eles fazem qualquer outro morador do bairro de alvo, e o executam, independentemente de esse morador estar ou não envolvido na “disputa”.

É o que pode ter acontecido com os três jovens assassinados na noite de ontem. 

Outro caso

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga outro caso, que diz respeito à morte do motorista de aplicativo Gabriel Linconn Santos Santana, de 25 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (16) após aceitar uma corrida no bairro Coroadinho. Gabriel Linconn morreu na quarta-feira (17), no Hospital Geral da Vila Luizão. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. 

Abaixo, a íntegra da nota:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Civil, informa que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. Testemunhas estão sendo ouvidas. Até o momento, ninguém foi preso. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.