SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou na tarde deste domingo (30) mudança no primeiro escalão do Governo. O secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor (PCdoB) deixa a pasta e retorna à presidência da Câmara Municipal de São Luís. Para o seu lugar na Secma, assume o ex-secretário Yuri Arruda.
“Informo que o amigo e vereador Paulo Victor retorna ao comando da Presidência da Câmara de São Luís para continuar colaborando com o desenvolvimento de nossa capital. Agradeço todo o empenho de sempre. A Cultura contará novamente com Yuri Arruda como secretário. Vamos em frente”, escreveu o chefe do Executivo.
Em seu perfil em rede social, Paulo Victor comentou a mudança. Ele agradeceu Brandão e disse que a partir da próxima terça-feira já estará de volta ao legislativo municipal.
“Obrigado pela confiança, líder Carlos Brandão. Volto para a Câmara com uma missão: avançar por São Luís. No atual momento de turbulência pela qual nossa capital passa é preciso o empenho de todos. Retorno com entusiasmo e empatia no coração para trabalhar pelo nosso povo. Informo que na próxima terça-feira, 02 de maio, já estarei à frente dos trabalhos da Câmara. Na ocasião farei uma coletiva de imprensa, às 9h, para falar sobre metas e missões que iremos executar", escreveu em seu perfil em rede social.
Cultura
Continua após a publicidade..
Em fevereiro foi eleito presidente da Câmara, montou a sua equipe de trabalho e logo em seguida deixou o posto para assumir o posto no primeiro escalão do Governo.
“Talvez está seja a minha última sessão ordinária como vereador desta Casa. Peço, sobretudo, a disposição e o companheirismo de vossas excelências nas outras missões que irei cumprir. Sei que na minha saída não estarei só”, disse Paulo Victor na ocasião de sua despedida do legislativo municipal.
Paulo Victor fez duas passagens pelo governo na gestão Brandão.
Em 2022 ele assumiu o Governo e realizou o São João do Maranhão. Em 2023 fez a sua segunda passagem, que durou pouco mais de 60 dias.
Saiba Mais
- Câmara de SL será alvo de auditoria por supostas irregularidades
- Apenas sete vereadores ainda não declaram apoio a Paulo Victor
- Paulo Victor consolida maioria para ser reeleito presidente da Câmara
- STJ mantém suspensas investigações contra Paulo Victor
- MP questiona denúncia feita por Paulo Victor contra promotor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias