Entrevista

"Reconhecemos os problemas nas MAs, mas garanto que em 2024 a realidade será diferente", diz secretário

Aparício Bandeira, que comanda a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) desde abril de 2022, diz que planejamento é garantir serviços nas estradas estaduais para não ter problemas recorrentes nos períodos chuvosos.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 26/04/2023 às 09h47

SÃO LUÍS - As estradas do Maranhão tem a “fama” de serem as piores do Brasil. Buracos, falta de pavimentação e “quebra-molas” são características das MAs. E isto o secretário estadual de Infraestrutura, Aparício Bandeira, reconhece. Mas, em entrevista ao Imirante, o gestor garante que esta realidade vai mudar.

Aparício disse que o período chuvoso deste ano - segundo ele, o de maior volume de chuvas desde 2009 - fez com que serviços nas rodovias estaduais fossem reduzidos. Ele garantiu que assim que diminuir as chuvas, as estradas do Maranhão passarão por manutenção.

Algumas áreas específicas como a MA-006, a estrada que liga Barreirinhas a Paulino Neves e a Estrada da Maioba, na ilha de São Luís, que estão com problemas que atrapalham atividades econômicas como turismo e o agronegócio também passarão por serviços, segundo disse Bandeira.

Continua após a publicidade..

No caso da Estrada da Maioba, o planejamento é fazer os serviços de drenagem para encerrar o histórico da via de encher todo período chuvoso.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.