Entrevista

"O tribunal tem suas limitações legais com a retiradas de prerrogativas feitas pelo STF", diz Tavares

Marcelo Tavares, presidente do TCE/MA, em entrevista ao Imirante, criticou o Supremo Tribunal Federal que acabou limitando a atuação dos tribunais de contas em todo o Brasil.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Nesta semana foi encerrado o prazo para gestores públicos prestarem contas do exercício financeiro de 2022. Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Tavares, em entrevista ao Imirante, o índice de inadimplência neste ano é pequeno. 

Além das prestação de contas, Tavares falou ainda sobre a necessidade do TCE ser mais célere no julgamento das contas de gestores públicos e criticou a legislação atual que engessa a atuação do órgão de controle favorecendo assim maus gestores.

Continua após a publicidade..

Marcelo Tavares disse ainda que o TCE mantém a fiscalização dos portais de transparência dos órgãos públicos e também falou a respeito de sua atuação como conselheiro do tribunal de contas após ser, por mais de 15 anos, deputados e também exercer função de secretário de estado.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.