SÃO LUÍS - O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reagiu nesta quarta-feira (12) à acusação de assédio feita contra ele pela também deputada federal Júlia Zanatta (PL).
Em publicação na manhã de hoje, a parlamentar, de Santa Catarina, reclamou de o maranhense haver “chegado por trás” dela durante o tumulto em que se transformou a audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), na Comissão de Segurança da Câmara Federal.
Ao Imirante, o comunista declarou que a cena foi “deturpada" pela colega e que ele apenas aproximou-se para defender a deputada Lídice da Mata (PSB), com quem, Zanatta discutia no momento.
“Absurda acusação”, disse ele. “Apelei a ela ali em meio a um tumulto que respeitasse a deputada Lídice da Mata, ‘que tem 40 anos de história nesta Casa'”, acrescentou.
Continua após a publicidade..
Jerry compartilhou o trecho do vídeo em que se aproxima de Zanatta enquanto ela discutia com a socialista e outros parlamentares. “Saí em defesa de uma deputada idosa com 40 anos de mandato”, defendeu-se o deputado.
Nas imagens é possível percebê-lo falando: “Respeite 40 anos de mandato”. Após a “chegada por trás” do maranhense, Zanatta responde: “Eu tô pedindo calma, só”.
Medidas - Nos comentários da publicação de Júlia Zanatta, o deputado federal Eduardo Boslonaro (PL), correligionário da parlamentar, afirmou que “atitudes serão tomadas”.
O também deputado do PL Mário Frias acrescentou que Jerry “tem que ser processado”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias