Entrevista

"No MA existe a ronda escolar e vamos continuar trabalhando para evitar episódio de violência", diz secretário

Maurício Martins, novo secretário de Segurança, iniciou seu trabalho na SSP com episódios em escola particular e publica de ameaça de massacre; sobre isto, o titular da secretaria garante que a prevenção será a saída contra a violência nas escolas.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O secretário estadual de Segurança, Maurício Martin, recém empossado no cargo, já inicia seu trabalho a frente da pasta com episídio de violência nas escolas. Sobre este assunto, o titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em entrevista ao Imirante, garante que a ronda escolar será intensificada e o serviço de prevenção também.

Um dia depois de ser empossado na SSP, Maurício Martins, já se deparou com a apreensão de um adolescentes que confirmou que cometeria atos de violência em uma escola no bairro Turu. No mesmo dia, mais cedo, o noticiário nacional foi dominado por um ataque que findou a vida de quatro crianças em uma creche.

O assunto é o principal da semana e sobre ele, Martins garantiu que a secretaria já trabalha para garantir a segurança dos professores e alunos nas escolas no Maranhão. Segundo ele, a saída é a prevenção com o serviço de inteligência e a ronda escolar.

Continua após a publicidade..

Além deste assunto, Maurício Martins falou ainda sobre a integração entre Polícia Civile Militar e também sobre o concurso público anunciado pelo governador Carlos Brandão (PSB) na última terça-feira, 4.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.