Ministério

Juscelino aceita convite e atuará como ministro das Comunicações

Deputado federal estava cotado para comandar o Turismo, mas depois de conversas entre Lula e o União Brasil, foi indicado para nova pasta.

Ronaldo Rocha e Carla Lima / Ipolítica

Atualizada em 29/12/2022 às 12h08
Juscelino comandará a pasta de Comunicações no Governo Lula (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) aceitou convite e será anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo ministro das Comunicações. A informação foi dada em primeira mão ao Imirante.com.

Juscelino era cotado para o Ministério do Turismo - que ficará agora com uma deputada federal -, mas depois de intensas negociações entre o seu partido e Lula, acabou indicado para Comunicações.

Para o União Brasil, sigla de Juscelino, haviam sido oferecidas num primeiro momento as pastas de Integração e Desenvolvimento Regional e Turismo.

Comunicações foi oferecida somente na manhã desta quinta-feira, após o comando nacional da legenda pedir a ampliação de espaços no Governo.

Lula aceitou. 

Continua após a publicidade..

Leia também: PF atuará com mais de mil policiais na posse de Lula

Três maranhenses

Com a indicação de Juscelino, é possível que o Maranhão ocupe até três ministérios na gestão Lula. 

O ex-governador Flávio Dino já está confirmado no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A líder indígena Sônia Guajajara (PSOL), eleita deputada federal pelo estado de São Paulo e que é maranhense, está cotada para o Ministério dos Povos Originários que ainda será criado por Lula.

O presidente eleito fará anúncio de novos ministros no fim da manhã de hoje. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.